Atropelado
Vasco perde de goleada e se complica na Sul-Americana
A partida terminou em 4 a 1 para o rival Academia Puerto Cabello

Após empatar na última rodada, o Vasco foi atropelado pelo Academia Puerto Cabello por 4 a 1, nesta quarta-feira (7), no Estádio Misael Delgado, em Valência, pela Copa Sul-Americana. Com atuação fraca e desorganizada, o Cruz-Maltino voltou a tropeçar fora de casa e viu a classificação no grupo ficar ainda mais distante.
O primeiro tempo começou com pressão dos venezuelanos, que abriram o placar aos 28 minutos com Junior Paredes, de pênalti. O empate vascaíno veio aos 38, com João Victor aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o gol. Apesar da igualdade no placar parcial, o Vasco sofreu com erros de marcação e cedeu espaços até o apito que encerrou a etapa em 1 a 1.
No início do segundo tempo, o Academia Puerto Cabello aproveitou a pressão e marcou rapidamente aos 4 minutos, com Gerardo Padrón, que cabeceou após um escanteio bem cobrado. O Vasco, que empatou no primeiro tempo com Nuno Moreira, tentou responder, mas aos 15 minutos, Raudy Guerrero fez o terceiro gol para o time venezuelano, finalizando com precisão no ângulo após assistência de Dimas Meza.
Para piorar a situação do time carioca, aos 20 minutos, Junior Paredes aumentou ainda mais a vantagem, fazendo o quarto gol, com um chute de fora da área que levou o Academia Puerto Cabello a um 4 a 1 confortável, complicando ainda mais as chances de recuperação do Vasco.
Agora o Vasco vira a chave e foca no Brasileirão. No próximo sábado (10), o time encara o Vitória no Barradão, em Salvador, em duelo direto contra a parte de baixo da tabela. Atualmente na 14ª colocação, com 7 pontos em sete rodadas, o Cruz-Maltino precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e espantar a má fase após a goleada na Sul-Americana.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!