Futebol
Vasco tropeça em casa e segue sem vencer após goleada na Sul-Americana
Cruzmaltino mantém jejum após a paralisação

O que era para ser uma tarde de recuperação virou mais um capítulo frustrante para o torcedor vascaíno. Neste sábado (19), o Vasco empatou por 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou sua sequência sem vitórias desde a parada para a Copa do Mundo de Clubes: já são duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle pela Copa Sul-Americana, o time de Álvaro Pacheco teve a oportunidade de dar uma resposta diante de sua torcida, mas voltou a decepcionar. Lucas Freitas até abriu o placar para o Cruzmaltino, mas Gustavo Martins, sem marcação, garantiu o empate para o Tricolor Gaúcho.
O Vasco começou melhor, com boa troca de passes e presença ofensiva, e chegou a balançar as redes com Hugo Moura, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Grêmio, por sua vez, apostava nos contra-ataques e assustou com chances claras, exigindo defesas importantes de Léo Jardim.
Nos acréscimos, Vegetti teve a chance de abrir o placar, mas parou na trave, simbolizando mais um capítulo da dificuldade do time em ser eficiente nas finalizações.
Na volta do intervalo, o Vasco até encontrou o caminho do gol: Lucas Freitas marcou de cabeça, após cruzamento de Nuno Moreira, aos 18 minutos. Mas o que parecia o início de uma reação foi rapidamente neutralizado. O time recuou demais e pagou o preço pela postura conservadora.
Gustavo Martins, livre de marcação, cabeceou no contrapé de Léo Jardim e empatou para o Grêmio. A partir daí, o time visitante ganhou confiança e quase virou o jogo, só não conseguiu porque o travessão impediu um belo toque por cobertura de André.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!