Logo Enfoco


    Pernambuco

    Criança é espancada por colegas de escola e morre

    Menina teve morte cerebral depois de internada

    Publicado 08/09/2025 às 13:52 | Atualizado em 08/09/2025 às 15:05 | Autor: João Alves
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alícia estava dentro da escola quando sofreu a covardia
    Alícia estava dentro da escola quando sofreu a covardia |  Foto: (Foto: Reprodução / Redes sociais)

    Alícia Valentina, de 11 anos, teve morte cerebral, na noite de domindo (7), após ser espancada por colegas da escola, em Belém do São Francisco, em Pernambuco. A violência ocorreu na última quarta-feira (4), e a menina chegou a ficar quatro dias internada no Hospital da Restauração, no Recife, até ser confirmada a morte.

    De acordo com a família, Alícia foi levada ao hospital por funcionários da escola, ainda na quarta-feira, porque estava com o nariz sangrando. Após ser atendida e liberada, o ouvido da criança sangrou em casa e os pais a levaram até o posto de saúde, onde também foi atendida e liberada.

    Em casa, a menina começou a vomitar sangue, sendo levada novamente ao hospital e recebendo tranferência imediata ao Hospital de Salgueiro. No dia seguinte, na quinta-feira (5), Alícia foi encaminhada ao Hospital da Restauração, para ser internada em estado grave de saúde.

    A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que o caso segue sendo apurado e que mais detalhes não podem ser divulgados pela idade dos menores envolvidos na investigação.

    Em nota, a Secretaria de Educação de Belém do São Francisco lamentou a morte da menina e informou estar prestando toda a assistência necessária ao caso e aos familiares.

    Tags

    João Alves

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Fim de uma era: colégio tradicional de Niterói vende terreno e vai fechar as portas

    Relacionados em Brasil & Mundo