Pernambuco
Criança é espancada por colegas de escola e morre
Menina teve morte cerebral depois de internada

Alícia Valentina, de 11 anos, teve morte cerebral, na noite de domindo (7), após ser espancada por colegas da escola, em Belém do São Francisco, em Pernambuco. A violência ocorreu na última quarta-feira (4), e a menina chegou a ficar quatro dias internada no Hospital da Restauração, no Recife, até ser confirmada a morte.
De acordo com a família, Alícia foi levada ao hospital por funcionários da escola, ainda na quarta-feira, porque estava com o nariz sangrando. Após ser atendida e liberada, o ouvido da criança sangrou em casa e os pais a levaram até o posto de saúde, onde também foi atendida e liberada.
Em casa, a menina começou a vomitar sangue, sendo levada novamente ao hospital e recebendo tranferência imediata ao Hospital de Salgueiro. No dia seguinte, na quinta-feira (5), Alícia foi encaminhada ao Hospital da Restauração, para ser internada em estado grave de saúde.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que o caso segue sendo apurado e que mais detalhes não podem ser divulgados pela idade dos menores envolvidos na investigação.
Em nota, a Secretaria de Educação de Belém do São Francisco lamentou a morte da menina e informou estar prestando toda a assistência necessária ao caso e aos familiares.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!