Pronunciamento
Fogaça nega ser dono de restaurante que desabou em São Paulo
Uma funcionária morreu e outras sete pessoas ficaram feridas

O chef de cozinha Henrique Fogaça se pronunciou nesta quarta-feira (8) após o desabamento do teto do restaurante Jamile, localizado na rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo. Embora o cardápio da casa seja assinado por ele, Fogaça negou qualquer vínculo societário ou de propriedade com o estabelecimento, onde uma funcionária morreu.
Em nota, o chef afirmou que sua atuação no Jamile se limita à criação e assinatura do cardápio, sem envolvimento na administração ou operação do local.
“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, declarou a equipe do cozinheiro, que está fora do país.
O desabamento deixou uma funcionário morta, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve o corpo encontrado entre os escombros. A idade dela ainda não foi informada pelas autoridades.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e duas apresentaram abalo psicológico. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.
Leia a nota na íntegra
O acidente
Uma explosão causada por vazamento de gás provocou o desabamento do teto do restaurante Jamile, do chef e empresário Henrique Fogaça, na Bela Vista, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O acidente ocorreu por volta de 12h30, durante o horário de almoço, e deixou ao menos duas pessoas soterradas e outras seis feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu após a explosão e equipes seguem no local para conter os danos e realizar o resgate das vítimas. Até o início da tarde, duas pessoas ainda estavam sob os escombros.
As vítimas socorridas relataram dores no corpo e dificuldade para respirar. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atuam no atendimento no local.
O restaurante, que tem cardápio assinado por Fogaça, fica na rua 13 de Maio, um dos principais endereços da Bela Vista. As causas exatas do vazamento ainda estão sendo investigadas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!