Detido
Homem é preso pela PF por suspeita de estupro durante voo
Avião tinha Belém, no Pará, como destino final
Um homem foi preso, pela Polícia Federal (PF), em um voo da Azul Linhas Aéreas, na madrugada da última segunda-feira (2), por suspeita de estupro de vulnerável. O avião, que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tinha como destino Belém, no Pará.
A companhia aérea reforçou, em nota, que "repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes", e disse que fará o possível para contribuir com as investigações e que segue à disposição das autoridades. As identidades dos envolvidos no caso não foi revelada.
De acordo com informações da Polícia Federal, o homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. No entanto, segundo o Ministério Público do Pará (MP-PA), ele recebeu liberdade provisória e foi liberado após o pagamento da fiança, nesta quarta-feira (4).
Dinâmica do ocorrido
A Azul acionou os agentes da PF logo no desembarque, para "apurar comportamento indisciplinado" do suspeito. A vítima é um adolescente que estava viajando com seus pais,. No entanto, ela teria ficado ao lado de outras pessoas durante o trajeto. A Polícia Federal disse que "uma conversa que foi iniciada, se encaminhou para um comportamento que configurou importunação sexual".
Ainda de acordo com a corporação, a tipificação deste crime, no entanto, para quando a vítima é menor de idade, se enquadra em estupro de vulnerável.
Na sequência, o adolescente daixou seu assento e foi contar o ocorrido ao seu pai, que deu início a uma discussão com o acusado. deixou o assento e contou para o pai, que iniciou uma discussão. Por fim, a PF informou que "o suspeito teve que ser colocado dentro do banheiro da aeronave, para que outros passageiros não tentassem agredi-lo".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!