Destruição
Igreja histórica é um dos prédios atingidos por chamas em SP
A igreja foi fundada em 1904
O incêndio que teve início em um prédio comercial de dez andares localizado na Rua Barão de Duprat, região da Rua 25 de Março, na Região Central de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (11) atingiu alguns prédios vizinhos, incluindo uma igreja histórica da região.
A Paróquia Ortodoxa Antioquina da Anunciação a Nossa Senhora fundada em 1904, foi vítima das chamas. Até o momento, não se sabe o que causou o fogo. Bombeiros estão no local atuando para controlar as chamas.
Leia+: Bombeiros sofrem queimaduras durante combate a incêndio
Segundo informações, o fogo atingiu a igreja histórica e ainda não se sabe o valor do prejuízo no local. Documentos da igreja podem ter sido atingidos, já que muitos deles foram guardados dentro da instituição. Ninguém se feriu.
Esta foi a primeira igreja ortodoxa do Brasil. Além da igreja, outros prédios da região foram atingidos pelas chamas que ainda não foram 100% controladas.
A área próxima ao prédio comercial onde o fogo se iniciou segue interditada. O local só será liberado, segundo os bombeiros, quando o fogo for totalmente controlado.
No início desta manhã, foi confirmado que dois bombeiros ficaram feridos tentando apagar as chamas do incêndio. Ambos sofreram queimaduras de segundo grau. Eles foram socorridos, encaminhados para uma unidade de saúde próxima e estavam conscientes. Não se tem informações sobre mais feridos até o momento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!