Fora do ar
Igreja proíbe padre Júlio Lancellotti de transmitir missas online
Sacerdote confirmou o desligamento nesta terça-feira (16)

No último domingo (14), o padre Júlio Lancellotti anunciou o encerramento das transmissões durantes missas e uma nova ausência nas redes sociais. O anúncio feito pelo sacerdote, na Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, não foi detalhado aos fiéis.
De acordo com a jornalista e voluntária Denise Ribeiro, que atua junto ao padre, a suspensão das transmissões parte de uma determinação da Arquidiocese de São Paulo, uma circunscrição importante da Igreja Católica governada por um arcebispo.
Diante da repercussão feita pelos fiéis sobre o anúncio, padre Júlio divulgou uma nota oficial, nesta terça-feira (16), confirmando a interrupção temporária das transmissões online. Ele ressaltou que as missas continuam sendo realizadas presencialmente aos domingos, às 10h, sem qualquer alteração na rotina da paróquia.
Reconhecido em âmbito nacional por seu trabalho dentro da igreja, o padre Júlio Lancellotti se destacou nas redes pela atuação junto à população em situação de rua, oferecendo acolhimento, alimentação, assistência social e projetos de inclusão, como acesso à leitura e à internet.
Nos últimos anos, o religioso também se tornou alvo de críticas e ataques de setores políticos conservadores.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




