Luto
Mãe de Marília fala sobre perda da cantora: "a dor não passa"
A avó dela também contou que não sai mais de casa
O Brasil ainda se emociona ao pensar que a cantora Marília Mendonça, conhecida como a 'Rainha da Sofrência', morreu prematuramente, aos 26 anos, em um acidente de avião. Neste sábado (5), faz um ano da morte da artista e homenagens são o que não faltam.
A mãe de Marília, dona Ruth, comemorou seu aniversário nesta sexta-feira (4). Em seu Instagram, ela compartilhou momentos de seu dia e homenagens de amigos, além de passagens da Bíblia, mostrando sua fé. No entanto, dona Ruth demonstrou que também sentiu saudade da filha. Esse foi o primeiro aniversário com a filha não estando mais viva.
LEIA+: Marília Mendonça:1 ano depois, o que se sabe sobre morte da cantora
"Apesar de toda dor, é muito bom saber que eu tenho amigos, pessoas que me amam. Eu sou muito grata por ter vcs na minha vida. Isso me fortifica cada dia mais. Obrigada por terem lembrado de mim em suas orações no meu aniversário, ter tirado um tempinho para me parabenizar amooooo todos vcs", escreveu ela.
Até o momento, dona Ruth apenas uma foto em seus Stories neste sábado. A imagem foi compartilhada de um portal dedicado à ela. Na foto, ela olha para cima. Na publicação, há a seguinte frase: "Quando sentir fraqueza, olhe para cima, renove sua fé em Deus e saiba que a força que precisa está dentro de você".
Ao 'É de Casa', dona Ruth falou um pouco sobre esse um ano sem sua filha. A jornalista Maria Beltrão foi quem comandou a conversa no chácara da família Mendonça, na região metropolitana de Goiânia, em Goiás. Ao final da entrevista, dona Ruth deu um colar de Marília para a jornalista.
Na entrevista, dona Ruth mostra fotos da filha e a brinquedoteca do neto, o pequeno Léo, que completa três anos no próximo mês.
"Tem dias que são piores, tem dias que estamos bem, mas a dor não passa", falou Ruth sobre o luto.
Ela ainda relembrou momentos com a filha e disse que Marília cantava de forma afinada desde os três anos de idade. Aos oito, Marília cantou a canção 'Como é Grande o Meu Amor por Você' para dona Ruth no Dia das Mães na escola. Aos 12, começou a escrever em seu caderno de composições, que foram usadas por grandes nomes da música, como a dupla Henrique e Juliano, amigos de Marília.
"Ela cantava a minha vida. Ela cresceu para defender as mulheres (...) e quebrou o tabu de que mulher não poderia fazer sucesso no sertanejo", disse dona Ruth que ainda reforçou que a ficha da morte da filha demorou a cair. "Eu pensava que era uma fase, que ela iria voltar", contou.
Dona Ruth ainda cantou durante a entrevista e disse que Marília estava se despedindo em seus últimos dias de vida. "Muito estranho uma pessoa ficar se despedindo, estávamos muito próxima (...) Estava com ele (o Léo) aqui no sofá esse fim de semana e ele ficou olhando para as fotos (da Marília) e eu sinto a tristeza dele de não entender o motivo de ela não estar aqui e isso me deu uma facada no coração", contou dona Ruth, que ainda não conseguiu se desfazer das coisas da filha.
A avó de Marília
Ao G1, dona Teresa de Jesus Vieira, de 80 anos, avó da cantora, disse que esse um ano sem a neta está sendo difícil. Ela tem fotos da neta pela casa e não consegue visitar a residência de Marília desde o acidente que a matou. Ela conta que descobriu do acidente de avião pela televisão.
"Eu vi quando liguei a televisão. Eu estava fazendo sabão, que eu gosto de fazer, estragou o sabão todinho, tive que jogar fora. Fiquei sem chão, não estava acreditando (...) Esse ano foi de muita tristeza, meu coração dói até na alma. Esses dias eu fiquei chorando, relembrando deles, me dá muita saudade", contou a idosa que perdeu a neta e o filho no mesmo acidente.
Abicelí Silveira trabalhava com Marília e, por isso, estava com ela no avião quando este caiu. Os dois morreram na hora assim como o produto Henrique Ribeiro o piloto e o co-piloto da aeronave.
"Ele [Abicelí] vinha direto me ver em casa. A Marília tinha o Abicelí como um pai, era o companheirão dela. E os dois acabaram morrendo juntos. Oro por eles todos os dias", disse ela que relembrou os tempos de Marília tocando violão com o avó, disse que a neta sempre a visitava e afirmou que hoje não consegue sair de casa. "Se quiserem me achar, é só vir aqui em casa, onde vivo as recordações do meu esposo, meu filho e da minha neta", contou.
Fãs
Marília foi homenageada por fãs no Dia de Finados, na última quarta-feira (2), e também está sendo neste sábado. Em ambos os dias, fãs foram até o tumúlo dela em Goiânia, onde deixaram flores e até cantaram os grandes sucessos da cantora.
Nas redes sociais, as homenagens também não param.
1 ano sem a Marília Mendonça é impossível acreditar! pic.twitter.com/3LsPKXDdnK
— eduarda (@jsmescrf) November 5, 2022
1 ano hoje sem a eterna Marília Mendonça, a ficha ainda não caiu. 🖤 pic.twitter.com/HXHtMjgK2s
— Frases (@UmFilosofoCitou) November 5, 2022
Hoje faz um ano que o Brasil sente saudade da nossa rainha…
— Versinho (@VSertanejo) November 5, 2022
Marília Mendonça vc é inesquecível. pic.twitter.com/RdGcIDGMw6
é bizarro mano, é muito bizarro.
— isa (@apegomendonca) November 2, 2022
a gente acordou no dia 5 reclamando que a marilia tava fazendo a gente acordar cedo pra subir tag pra ela, ERA UM DIA NORMAL. eu juro pra vocês, era um dia normal.
esse mesmo dia terminou com a gente perdendo o amor das nossas vidas.
1 ano sem a Marília Mendonça é impossível acreditar! pic.twitter.com/3LsPKXDdnK
— eduarda (@jsmescrf) November 5, 2022
A artista
Marília Mendonça é conhecida por seu trabalho como cantora e compositora. A 'Rainha da Sofrência' era dona de hits como 'Supera', 'Infiel', 'Todo Mundo Vai Sofrer' e outros. Mesmo após sua morte, a cantora ainda consagrou novos sucessos como a música 'Mal Feito', em parceria com a dupla Hugo & Guilherme. Em julho de 2022, foi lançado um EP póstumo de Marília e um dos hits é a música 'Te Amo Demais'. Marília morreu aos 26 anos.
Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021. Os bombeiros foram acionados após a queda do avião, mas ela e os outros tripulantes da aeronave não resistiram ao acidente. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), que analisou os corpos, eles teriam fraturado diversos ossos, ou seja, tiveram politraumatismo. O velório de Marília ocorreu no Goiânia Arena, na madrugada do dia 6 de novembro. O evento de adeus foi aberto aos fãs, que compareceram em peso. Mais de cem mil pessoas passaram pelo local para se despedir da cantora.
Artistas como Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano, por exemplo, estiveram no enterro da cantora. Após sua morte, Marília recebeu homenagens de Ivete Sangalo, da cantora mexicana Dulce Maria, de Gal Costa e outros.
Marília deixou um filho, o pequeno Léo, fruto de seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff. O menino fez dois anos após a morte da mãe, em dezembro do ano passado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!