Logo Enfoco


    Descumprimento

    Moraes decreta prisão do deputado Alexandre Ramagem

    STF reage a vídeo que mostra parlamentar em Miami

    Publicado 21/11/2025 às 16:52 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os detalhes da possível fuga ainda não foram confirmados oficialmente
    Os detalhes da possível fuga ainda não foram confirmados oficialmente |  Foto: Agência Brasil

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), após a divulgação de imagens que mostram o parlamentar em Miami, nos Estados Unidos, contrariando decisão que o impedia de deixar o país. A íntegra da ordem judicial ainda não foi tornada pública.

    A medida foi tomada dois dias depois de o site PlatôBR registrar Ramagem entrando em um condomínio na cidade americana. O material foi gravado pela equipe do portal na quarta-feira (19) e levantou suspeitas sobre um possível descumprimento das regras impostas pelo Supremo.

    Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão no processo que apura a trama golpista, mas seguia recorrendo em liberdade. Como parte das medidas cautelares, Moraes havia proibido o parlamentar de deixar o Brasil e determinado a entrega de todos os seus passaportes.

    Os detalhes da possível fuga ainda não foram confirmados oficialmente. Segundo a Câmara dos Deputados, não houve comunicação sobre viagem do parlamentar nem autorização para missão oficial no exterior. A Casa informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos que cobrem períodos entre 9 de setembro e 8 de outubro e entre 13 de outubro e 12 de dezembro.

    Após a revelação de que o deputado estava fora do país, integrantes da bancada do PSOL protocolaram pedido para que o STF decretasse sua prisão, solicitando o imediato cumprimento das medidas cautelares determinadas anteriormente por Moraes.

    A defesa de Ramagem informou que não irá comentar a decisão.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Alerta de caravelas-portuguesas em praias da Região dos Lagos

    Relacionados em Brasil & Mundo