Feminicídio

Perícia conclui que namorado matou vereadora e se suicidou no Ceará

Yanny Brena foi encontrada morta em casa no dia 3 de março

Os dois foram encontrados mortos no dia 3 de março, no Ceará
Os dois foram encontrados mortos no dia 3 de março, no Ceará |  Foto: Rede social
  

Os resultados da Perícia Forense (Pefoce) e da Polícia Civil concluíram, nesta quarta-feira (22), que a vereadora Yanny Brena sofreu feminicídio e foi morta pelo seu namorado, Rickson Pinto, que depois se suicidou. Os dois foram encontrados mortos no dia 3 de março, no Ceará. A confirmação foi divulgada pela TV Verdes Mares.

Além de vereadora, Yanny era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Já Rickson não tinha um cargo fixo, mas se intitulava atleta de vaquejada. 

Leia +: Vereadora e namorado morreram por asfixia, aponta laudo

Anteriormente, a perícia acreditava que a causa das mortes havia sido por asfixia. Porém, após exames realizados no corpo da vereadora, foram encontrados ferimentos no pescoço, no abdômen, além de estar com as unhas quebradas. Com isso, o laudo chegou a conclusão de que houve luta corporal e que um cabo de aparelho de TV foi usado durante o crime.

Uma amiga de Yanny contou aos policiais que a vereadora teria afirmado estar insatisfeita com o relacionamento, pois não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto.

De acordo com os agentes, Yanny tentava terminar o relacionamento desde 26 de fevereiro, mas seu parceiro não aceitava o término. Os dois estavam juntos desde 2020.

< 'Arrependido', diz Cara de Sapato após prestar depoimento à polícia Mulher mata marido a facadas em São Gonçalo <