Cadeia
Policiais presos por cobrar propina de funkeiros
Cantores promoviam rifas ilegais nas redes sociais

A Polícia Federal prendeu quatro policiais civis de Santo André, na Grande SP, suspeitos de cobrarem propina de funkeiros que promoviam rifas ilegais pelas redes sociais. A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (25).
Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Os alvos são policiais lotados no 6º Distrito de Santo André. A Justiça decretou também a quebra do sigilo bancário dos investigados.
A operação é um desdobramento de um inquérito aberto em 2021 pela PF para apurar a relação de donos de produtoras de funk com integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo as investigações, os policiais cobravam propina de produtores, empresários e cantores de funk para não investigar a realização de rifas promovidas e divulgadas em suas redes sociais, prática que configura exploração de jogos de azar. A realização de sorteios que caracterizem rifa não é autorizada pelo Ministério da Fazenda.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!