Skip to content

Política

Pesquisa aponta virada de Flávio Bolsonaro sobre Lula

Redação | Publicado em:

Flávio Bolsonaro vence Lula em segundo turno, diz pesquisa do Atlas
Flávio Bolsonaro (PL) vem em crescente nas intenções de voto, enquanto Lula (PT) segue em aumento de rejeição. Foto: Reprodução

O candidato às eleições presidenciais Flávio Bolsonaro (PL) ultrapassou o presidente Lula (PT) em intenções de voto em um possível segundo turno, como informa a nova pesquisa da Atlas Intel/Bloomberg, divulgada nesta quarta-feira (25).

Em confronto direto na disputa para a presidência do Brasil, o senador, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece com 47,6% das intenções de voto, enquanto Lula registra 46,6%. A diferença, no entanto, não define uma vitória concreta de Flávio, já que a diferença de um ponto se encontra na margem de erro da pesquisa.

unnamed 14
Representação gráfica das intenções de voto, segundo a Atlas.

Outros cenários

Além do confronto direto entre os dois pré-candidatos, outros cenários também foram abordados na pesquisa da Atlas, todos em um eventual segundo turno das eleições.

Segundo a instituição, além de Flávio, o atual presidente perde em intenção de votos para três nomes: Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.

Contra Michelle, a ex-primeira-dama registra 47% das intenções, enquanto Lula aparece na cola com 46,8%. Contra Jair Bolsonaro, o embate fica em 47,4% contra 46,6%, com vitória do ex-presidente.

Contra Tarcisío de Freitas, a diferença é a mais discrepante, onde o Governador de São Paulo aparece com 47,2% e Lula com 46,3%.


Ascensão de Flávio Bolsonaro

No mês passado, em fevereiro, uma pesquisa da Atlas mostrava um crescimento de Flávio Bolsonaro nas intenções de voto dos eleitores brasileiros, onde um empate técnico havia se formado entre o senador do PL e o presidente Lula.

Exatamente 1 mês depois, Flávio já aparecia na frente de Lula, empatando apenas pela margem de erro técnica. A ascensão do filho de Jair Bolsonaro não é um mistério: Lula sofre, cada vez mais, uma queda em função do aumento na rejeição do eleitorado brasileiro.

De acordo com a própria Atlas, Lula é rejeitado por cerca de 52% dos eleitos, um aumento de quase 4 pontos desde a última pesquisa, divulgada em fevereiro.

A taxa representa um número mais que 6% maior que o adversário, que teve uma queda de aproximadamente 0,3 de desaprovação em relação ao mês passado.

A pesquisa do instituto Atlas é reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 95% de confiabilidade. Neste mês de março, foram ouvidas cerca de 5.028 pessoas entre os dias 18 e 23.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Mãe e irmão de Oruam são presos em operação da PF

Segurança Pública

Mulher é presa em velório por torturar e espancar ex do marido no Rio

Agentes da Polícia Federal durante operação contra esquema ilegal de fornecimento de internet no Rio de Janeiro.
Segurança Pública

PF mira monopólio da internet pelo tráfico em operação no Rio

Desafios da segurança pública no Rio de Janeiro
Segurança Pública

Operação policial mobiliza 200 PMs em comunidades de Madureira