Logo Enfoco


    Tristeza

    Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus

    As vítimas estavam em passeio turístico

    Publicado 20/10/2025 às 10:18 | Autor: Agência Brasil
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O acidente ocorreu por volta das 20h, quando o ônibus teria invadido a contramão, colidindo contra rochas à beira da estrada antes de atingir um barranco de areia e tombar
    O acidente ocorreu por volta das 20h, quando o ônibus teria invadido a contramão, colidindo contra rochas à beira da estrada antes de atingir um barranco de areia e tombar |  Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal

    Subiu para 17 o número de vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo na Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17). O ônibus seguia para Brumado, na Bahia, e transportava 40 passageiros no momento do ocorrido.

    De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, outras 17 pessoas deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde permanecem internadas. O secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho, relatou que o motorista informou que o veículo apresentou falha nos freios.

    Durante coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, destacou que as autoridades estão concentradas na identificação dos corpos para que possam ser entregues às famílias.

    Detalhes do acidente

    O acidente ocorreu por volta das 20h, quando o ônibus teria invadido a contramão, colidindo contra rochas à beira da estrada antes de atingir um barranco de areia e tombar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue investigando as causas do acidente.

    O motorista sofreu apenas ferimentos leves e passou pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool, conforme informado pela PRF.

    Ainda segundo a PRF, há suspeitas de que alguns passageiros não usavam cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter agravado a gravidade das lesões e mortes. Equipes de resgate e peritos continuam trabalhando no local para esclarecer o ocorrido e identificar todas as vítimas.

    Tags

    Agência Brasil

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bebê morre com sinais de maus-tratos no Rio; mãe é presa

    Relacionados em Brasil & Mundo