Investigação
Youtuber é preso acusado de mandar fotos íntimas para crianças
Capitão Hunter tem 45 anos e cerca de 1 milhão de seguidores

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22), em São Paulo, acusado de enviar fotos íntimas para uma menina de 13 anos e um menino de 11. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o influenciador tem cerca de 1 milhão de seguidores em seus perfis e produzia conteúdo para o público infantil, onde fala principalmente de uma franquia de jogos e animações. Ele também tem uma loja, onde comercializa diversos produtos.
Ele conheceu uma das vítimas em um evento realizado em um shopping center. Depois disso, eles passaram a ter contato por meio de redes sociais, pois o youtuber teria prometido aos pais dela que acompanharia e apoiaria sua trajetória no jogo.
Segundo as investigações, a vítima relatou que o homem passou a pedir conteúdos de cunho sexual, como fotos íntimas, oferecendo produtos da franquia. O homem também teria enviado diversas fotos inapropriadas dele para a menina.
Em conversas gravadas por ela, nas redes sociais, foi possível confirmar a conduta do influenciador. O mesmo homem teria abordado da mesma maneira um menino, de 11 anos.
Contra o influenciador foi cumprido mandado pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão e realizaram quebra de sigilo de dados. Todos os aparelhos eletrônicos arrecadados serão periciados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!