Logo Enfoco


    Ferimentos

    Estudante se machuca ao cair em buraco aberto após obra da Águas de Niterói

    Maria Júlia estava em uma bicicleta elétrica

    Publicado 22/10/2025 às 11:07 | Atualizado em 22/10/2025 às 12:12 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A jovem ficou com o rosto bastante machucado
    A jovem ficou com o rosto bastante machucado |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    A estudante de Psicologia e maquiadora Maria Júlia Mendes Andrade, de 26 anos, sofreu uma queda ao passar por um buraco aberto no meio da rua, causado por uma obra, na madrugada deste domingo (19), na Avenida Professora Romanda Gonçalves, no bairro Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. A jovem teve ferimentos graves no rosto e precisou levar pontos no supercílio.

    O acidente aconteceu enquanto ela e o namorado trafegavam de bicicleta elétrica pela via. Ao passarem pelo trecho da obra, ambos se desequilibraram e caíram no buraco. Segundo Maria Júlia, o impacto da queda foi forte.

    "Só me lembro de voar, da sensação de ser jogada para cima e, de repente, do meu rosto sendo arrastado no chão", relatou.

    De acordo com ela, um casal que passava pelo local no momento do acidente parou para ajudar. Ela afirmou também que o namorado não teve ferimentos graves. Maria Júlia precisou levar pontos no supercílio e ficou com o rosto bastante inchado.

    • Buraco aberto da obra na via onde Maria Júlia e o namorado cairam
      Buraco aberto da obra na via onde Maria Júlia e o namorado cairam | Foto: Reprodução
    • No dia seguinte, equipes da Águas de Niterói fecharam o buraco
      No dia seguinte, equipes da Águas de Niterói fecharam o buraco | Foto: Reprodução

    A maquiadora, que trabalha com a própria imagem, ainda não sabe quando poderá voltar ao trabalho devido aos ferimentos.

    Aspas da citação
    Eu trabalho com a minha imagem. Sou especialista em maquiagem, perfumes e skincare, então não consigo exercer minha função com o meu rosto assim. Não estou conseguindo fazer nada. Não é só pela dor, mas pelo meu estado físico. Eu nem sei quando vou conseguir voltar a trabalhar. Trabalho para complementar a renda aqui de casa
    Maria Júlia Andrade, maquiadora
    Aspas da citação

    Ainda segundo Maria Júlia, ela sente uma pressão na cabeça por causa da quantidade de sangue acumulada no hematoma. “Eu até consigo ficar em pé, mas é por pouco tempo, porque sinto uma pressão muito forte”, relatou.

    Em publicações nas redes sociais, a estudante exibiu os machucados no rosto e também o buraco aberto no asfalto. Em outro vídeo, ela registrou funcionários realizando reparos na via após o ocorrido.

    A estudante relatou que, ao entrar em contato com a Águas de Niterói, foi informada de que precisaria enviar um e-mail explicando o caso, para que a empresa avaliasse como poderia ajudá-la.

    "Depois de 24 horas que taparam o buraco, eles vieram falar comigo. Só que pediram para eu digitar um e-mail, mas eu não estou conseguindo digitar. Estou sem enxergar de um olho. Eu prefiro mandar áudio, é o que consigo fazer. Fico com o olho fechado — não é que eu não consiga abrir o olho direito, mas prefiro deixá-lo fechado porque dói. Qualquer esforço dói muito."

    Procurada, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), esclareceu que houve um afundamento da rede coletora de saneamento no meio da rua citada e que acionou a concessionária Águas de Niterói, que já fez o reparo na via .

    "A Seconser não foi procurada pela moradora pelo Colab ou qualquer outro canal de atendimento aos cidadãos. A secretaria lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da moradora para esclarecimentos", disse em nota. 

    Questionada, a concessionária Águas de Niterói informou que tomou conhecimento do caso pela rede social e entrou em contato com a ciclista para prestar todo o apoio necessário. A concessionária está apurando as circunstâncias do acidente.

    Ao ser questionada sobre há quanto tempo o buraco estava aberto no local, a concessionária não respondeu.

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Youtuber é preso acusado de mandar fotos íntimas para crianças

    Relacionados em Niterói