Conquista

Após pedidos dos fãs, Cristo Redentor homenageia Taylor Swift

Cantora se apresentará no Rio desta sexta (17) a domingo (19)

Para realizar feito, Padre Omar fez uma gincana de doações para uma campanha social
Para realizar feito, Padre Omar fez uma gincana de doações para uma campanha social |  Foto: Reprodução/X (Twitter)

Os fãs da Taylor Swift conseguiram um feito enorme após fazer muito barulho, eles ganharam a autorização do prefeito Eduardo Paes e do Padre Omar para que a “loirinha” fosse homenageada com uma projeção no Cristo Redentor.

A iluminação do monumento foi alterada às 21h, nesta quinta (16), data que a cantora chegou no Brasil. Os fãs pediram esse feito, como forma de dar as boas-vindas para ela. Nas redes sociais, os swifties (como são chamados os fãs da artistas), levantaram a hashtag #TaylorNoCristo, que ficou nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

Leia+: Fãs de Taylor Swift pedem mais segurança, e Eduardo Paes responde

Leia+: Fãs de Taylor Swift pedem homenagem no Cristo para cantora

Para conquistar a homenagem, contudo, eles foram desafiados a participar de uma gincana: realizar doações para uma campanha social. Os admiradores da cantora foram estimulados a arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral através de uma doação online no valor de R$ 15. A previsão é beneficiar 120 instituições sociais.

A iniciativa é do Santuário Cristo Redentor e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que será celebrado no dia 19 de novembro", informou através de uma nota enviada para o jornal “Extra”.

A foto foi capturada por um membro de um fã-clube brasileiro da artista. Desde o início da semana, quando foram feitos pedidos para que Padre Omar, o reitor do Santuário Cristo Redentor, atendesse ao desejo da homenagem, os fãs têm deixado comentários propondo participar das campanhas de arrecadação. Parece que chegou o momento de contribuir.

< Moradores de Piratininga, em Niterói, protestam por falta de luz Jovem de 21 anos é encontrado morto em mata na Zona Oeste do Rio <