Alívio

Jovem que sofreu acidente de quadriciclo é extubado, diz família

Daniel Mencari, de 15 anos, tem apresentado evolução clínica

A prima Julia Almeida postou foto segurando a mão de Daniel Mencari. Nesta segunda-feira (11) o adolescente foi extubado
A prima Julia Almeida postou foto segurando a mão de Daniel Mencari. Nesta segunda-feira (11) o adolescente foi extubado |  Foto: Reprodução/Rede Social
 

O adolescente Daniel Mencari Cardoso, de 15 anos, foi extubado nesta segunda-feira (11), segundo anunciou a prima Julia Almeida.  "Já entende quando conversamos com ele e logo logo vai ficar bem", disse a familiar.

Ele foi um dos jovens envolvidos no acidente com quadriciclo que tirou a vida de Lorenzo Martins, também de 15 anos, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no dia 29 de junho. O terceiro envolvido no acidente, Bernardo Noer, 15, já recebeu alta e se recupera em casa.

Leia+: Amigos de jovem que sofreu colisão fazem roda de oração em Niterói

Leia+: Adolescente morre após bater com quadriciclo em Maricá

Leia+: Jovem de Niterói fez declaração de amor antes de acidente; veja

A mãe do menino, Adriana Mencari, confidenciou com amigos que a evolução clínica de Daniel representa 'mais uma vitória' no quadro clínico do filho.

"Nossas orações estão sendo respondidas através dos resultados do Dan. Hoje [segunda], optaram em extubar ele ao invés de fazer a traqueostomia", revelou.

O adolescente teve um traumatismo cranioencefálico e passou por uma cirurgia no último dia 1º. Ele está internado em um hospital particular de Niterói.

Adriana disse, ainda, que a extubação ocorreu durante a manhã desta segunda (11) e que a equipe médica acompanha o comportamento dele.

"Caso ele não consiga segurar a respiração, a traqueostomia será necessária, mas ele está conseguindo se manter, mesmo com a ajuda de medicamentos, até agora, já é mais uma vitória", escreveu às 17h30 desta segunda.

Ainda conforme o relato, que foi compartilhado em um aplicativo de mensagens, o jovem ainda tem um quadro de febre.

"É uma grande vilã e nos atormenta e tira meu sono. Precisamos pedir para que essa febre acabe de vez, assim, a resposta dele a todos os demais estímulos, também será melhor. Vamos pedir a Deus por mais essa Glória", pede.

Por fim, ela agradece as orações dos amigos e familiares. "Obrigada a todos por todas as orações. Estamos colhendo os frutos dia a dia, mesmo tendo ainda um longo caminho pela frente".

< País se choca com o médico que estuprou grávida no parto Advogado deixa defesa de médico acusado de estuprar paciente <