Superação

Menina de quatro anos atingida na cabeça dá os primeiros passos

Alice Rocha vem melhorando a cada dia

  

Um alívio para a família! A menina Alice Rocha, de 4 anos, começou a dar os primeiros passos sozinha após ficar internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, depois de ser atingida por um tiro na cabeça na Taquara, Zona Oeste, há um mês. 

Um vídeo publicado por sua mãe em uma rede social nesta sexta-feira (1) mostra a criança andando pelo quarto do hospital.

Alice vem apresentando melhoras em seu estado de saúde. Após ser baleada, ela mostrou sinais positivos rapidamente como deixar de respirar por aparelhos e mexer os braços e as pernas após ficar em coma.

Alice foi atingida no dia 1 de junho após comprar pipoca próximo à Creche Municipal Criança do Futuro, onde estudava. Segundo a Polícia Civil, houve tiroteio próximo ao local onde a criança estava.

Leia+: Criança balada na cabeça no Rio estava indo comprar pipocas

Leia+: Caso Alice: policial diz que atirou em pneus de carros de suspeito

Leia+: 'Falando e dançando', diz avô de menina baleada na cabeça no Rio

Na data, policiais da da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão no bairro. Os policiais civis envolvidos afirmaram em depoimento que somente um deles fez disparos na direção dos pneus do carro em que os suspeitos estavam. 

Em depoimento prestado à polícia, os três agentes da Draco informaram que estavam descaracterizados para investigar uma denúncia de milicianos que atuavam na região, intimidando comerciantes. Os policiais localizaram o acusado na rua da Creche, local que possui vias estreitas. Numa tática de precaução, os agentes perseguiram o homem.

Somente quando o carro do criminoso parou na Rua André Rocha, uma das principais vias da região, e um dos passageiros desceu para realizar a cobrança no comércio local, que os agentes decidiram fazer a abordagem.

O policial que estava no volante parou atravessado, o carona e o que estava no banco de trás saltaram e informaram a prisão. Numa tentativa de fuga, um dos milicianos que estava armado começou a disparar contra os policiais. Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou e, segundo o depoimento, no pneu do carro dos criminosos.

O depoimento relata que um dos agentes afirmou ter disparado com o fuzil cinco vezes contra o pneu do carro de Neguinho do Gás, que perdeu o controle do veículo e terminou capturado ao tentar fugir a pé. O outro conseguiu escapar.

< Suspeito de matar namorada com cavadeira é preso no Rio Polícia investiga falsa vaga de emprego em mercado de Niterói <