Apagão
Enel deixa localidades de Niterói sem luz
Moradores relatam horas sem energia em diferentes regiões

O Natal de muitos moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi marcado por calor, prejuízos e frustração. Em pleno feriado, a falta de energia elétrica atingiu bairros da cidade e transformou um dia tradicionalmente dedicado à confraternização em horas de espera e improviso dentro de casa.
No Jardim América, na região de Pendotiba, moradores relataram que o fornecimento foi interrompido por volta das 8h desta quinta-feira (25). Segundo os relatos, a concessionária informou que a previsão de retorno da energia seria às 19h. Até lá, famílias tentam lidar com casas cheias, altas temperaturas e alimentos guardados na geladeira sem refrigeração.
Uma moradora contou ao ENFOCO, que parte da ceia precisou ser descartada.
“Alimentos de Natal estragando, visitas com muito calor. Um caos. A geladeira cheia, não há empadão ou bacalhau que resista nesse calor. Parte da comida já joguei fora”, relatou.
Na Zona Norte da cidade, moradores do bairro São Lourenço também enfrentaram a falta de luz. De acordo com eles, a energia caiu por volta das 13h e, até o início da noite, não havia previsão de restabelecimento, já que não conseguiam contato com a concessionária.
Assim como em Pendotiba, moradores disseram não ter ouvido barulhos ou explosões em transformadores na região.
Situação diferente foi registrada no Fonseca. Na Avenida Professor João Brasil, também na Zona Norte, moradores relataram que transformadores teriam explodido, provocando a interrupção do fornecimento de energia. Segundo os clientes, a concessionária informou que a previsão de retorno da luz seria às 21h.
O que diz a Enel
Procurada, a Enel informou que “uma equipe técnica está nos locais realizando os trabalhos necessários para que o fornecimento seja normalizado o quanto antes.
A concessionária informou que apura as causas da ocorrência.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



