Último adeus
Juliana Marins: saiba todos os detalhes da despedida em Niterói
Corpo da jovem será velado e cremado nesta sexta (4)

O corpo da publicitária Juliana Marins, que perdeu a vida ao sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, será cremada nesta sexta-feira (4), em Niterói, onde vivia.
A cerimônia de despedida acontecerá no Cemitério Parque da Colina, no bairro de Pendotiba, e será dividida em duas etapas. O velório estará aberto ao público das 10h ao meio-meio dia. Depois disso, entre 12h30 e 15h, a cerimônia será reservada apenas para familiares e amigos mais próximos.
O corpo de Juliana foi resgatado quatro dias depois da queda e chegou ao Brasil na última terça-feira (1º), e uma nova autópsia foi solicitada pela Defensoria Pública da União (DPU), a fim de garantir uma investigação adequada em território nacional. O procedimento foi concluído na quarta-feira (2) e o laudo preliminar está previsto para ser divulgado em até sete dias.
A autorização judicial para a cremação foi concedida nesta quinta-feira (3), após pedido da Defensoria e da irmã de Juliana, Mariana Marins. A decisão partiu do juiz Alessandro Oliveira Felix, titular da Vara de Registros Públicos da Capital.
De acordo com a família, a cremação era um desejo manifestado por Juliana em vida.
"Eu tenho andado muito angustiado nesses Coração apertado, vontade de chorar. Tristeza imensa. Mas leio salmo e tranquilizo meu coração. Mas Deus me ouve e queria que isso acontecesse com vocês também", postou o pai de Juliana, Manoel Marins, nesta quinta-feira (3).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!