Logo Enfoco


    Investigação

    Polícia descobre fábrica clandestina de munições na Baixada

    Ex-CAC é preso em flagrante

    Publicado 03/07/2025 às 13:16 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Armas, silenciadores e insumos foram encontrados dentro da residência
    Armas, silenciadores e insumos foram encontrados dentro da residência |  Foto: Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma fábrica clandestina de munições e acessórios bélicos foi descoberta e desmontada, nesta quinta-feira (3), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que investigavam um ex-CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) suspeito de manter armas ilegais em casa e de comercializar munições e acessórios de forma clandestina.

    Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram uma estrutura completa montada dentro da residência para a fabricação de supressores de ruído (silenciadores) e para a recarga ilegal de munições. Armas de fogo, ferramentas, maquinários, insumos e artefatos em fase de montagem foram apreendidos, comprovando a produção irregular de acessórios bélicos.

    O homem preso já havia sido detido em flagrante em 2019, com um arsenal vinculado a um grupo criminoso acusado de homicídios na Região Serrana. Seu certificado de registro como CAC havia sido cancelado pelo Exército Brasileiro.

    Ele foi novamente autuado em flagrante, desta vez pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e fabricação ilegal de acessórios de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados para identificar possíveis conexões com redes criminosas envolvidas na aquisição, customização e distribuição ilícita de armamentos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Petrobras anuncia que vai gerar 38 mil empregos no Rio

    Relacionados em Polícia