Logo Enfoco


    Tristeza

    PM dentista morto em Niterói: o que se sabe sobre o acidente

    Vítima pilotava moto BMW com mulher na garupa

    Publicado 05/12/2025 às 11:31 | Atualizado em 05/12/2025 às 15:04 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Luis Filipe Hambrichis Costa faleceu aos 43 anos
    Luis Filipe Hambrichis Costa faleceu aos 43 anos |  Foto: Rede social

    Morto após um grave acidente em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, Luis Filipe Hambrichis Costa, de 43 anos era sargento da Polícia Militar e cirurgião dentista. A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) no cruzamento da Avenida Professora Romanda Gonçalves com a Rua Doutor Pálvaro da Silva.

    Lotado na Diretoria de Abastecimento (DAbst) da PM, no Centro de Niterói, Hambrichis estava pilotando sua BMW com a esposa na garupa, quando foi atingido por um Renault Kwid. A mulher dele também é dentista. O casal tem um consultório odontológico no Centro de São Gonçalo.

    De acordo com informações do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), Luis Felipe chegou à unidade em parada cardíaca e recebeu atendimento emergencial, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa, de 43 anos, foi transferida para unidade particular, enquanto a motorista do carro, de 57 anos, teve alta ainda na quinta (4).

    O sargento da PM também atuava como cirurgião dentista
    O sargento da PM também atuava como cirurgião dentista |  Foto: Rede social

    Testemunhas relataram que a colisão foi tão violenta que o carro subiu a calçada e derrubou o muro de uma residência. Populares iniciaram os primeiros socorros antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

    Segundo a 81ª DP (Itaipu), a motocicleta trafegava pela Avenida Professora Romanda Gonçalves, que possui preferência de passagem, quando o carro cruzou a via, provocando a colisão.

    Muro de casa foi derrubado devido ao impacto do acidente
    Muro de casa foi derrubado devido ao impacto do acidente |  Foto: Reprodução

    Moradores da região afirmam que a avenida registra acidentes com frequência, aumentando a preocupação sobre a segurança no local.