Pedido de ajuda
Reviravolta no caso do doguinho abandonado nas ruas de Niterói
Cachorro vai precisar de cuidados médicos especiais

O cachorro da raça American Bully que ficou abandonado por três dias no bairro Ilha da Conceição, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, teve uma reviravolta em sua história. Após exames veterinários, foi constatado que ele necessita de cuidados médicos especiais.
Nicole Vianna, uma das responsáveis pelo resgate, revelou que 'Thor', seu novo nome, foi diagnosticado com filária e doença do carrapato. Além disso, durante os exames, foram identificados sinais que indicam a necessidade de uma avaliação cardiológica.
"Diante desse quadro de saúde delicado, precisamos arrecadar recursos para custear o tratamento e dar a ele a chance de ter uma vida saudável e feliz.", explica a jovem.
Para isso, Nicole criou uma rifa solidária, com bilhetes no valor de R$10, que oferece como prêmio uma air fryer ou R$200 em dinheiro. Para participar da rifa e ajudar o Thor, é possível entrar em contato pelo número (21) 97197-7990.
Desistência da adoção
Após ser resgatado das ruas na última segunda-feira (28), o animal foi levado para um lar temporário, onde recebeu os primeiros cuidados. Ainda nesse local, um homem se interessou por ele e decidiu adotá-lo. No entanto, em menos de 24 horas, informou que o cachorro não estava se adaptando ao ambiente.
Com isso, Thor retornou ao lar temporário. De acordo com Nicole, uma das responsáveis pelo resgate, uma nova família demonstrou interesse em adotá-lo.
Dias de abandono
Um morador do bairro contou que o cão foi inicialmente abandonado no dia 25, em uma rua paralela à Rua Jornalista Sardo Filho. Desde então, o animal circulava pelas redondezas. Jucinei e alguns vizinhos ofereceram água e comida ao cachorro. Além disso, improvisaram uma cama com uma caixa de papelão para abrigá-lo.
No sábado (26), o animal se envolveu em uma briga com outro cachorro que, segundo moradores, teria iniciado o ataque. “Eu estava passando e, do nada, o vi cheio de sangue. Estava até machucado no rosto”, contou um morador, que preferiu não ter a identidade revelada.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!