Falta pouco
Nova chance! Buteco do David recebe currículos por e-mail
Espaço oferece 120 vagas para diversos cargos
O Buteco do David Brazil, no Mercado Municipal de Niterói, segue a todo vapor na análise de currículos de candidatos que desejam trabalhar no espaço — que oferta 120 vagas, e ainda recebe os documentos por e-mail ([email protected]).
As vagas são para as funções de caixa, recepção, garçom, copeiro, cumim, cozinheiro, ajudante de cozinha, bartender, churrasqueiro, lancheiro, balconista, suqueiro, chapeiro e auxiliar de serviços gerais.
Nesta quinta-feira (13), centenas de candidatos a variados cargos foram ao local para entregar os currículos presencialmente. Em uma verdadeira maratona, representantes do Buteco receberam o público de 12h às 17h.
Leia+: Fila quilométrica por emprego no Buteco do David, em Niterói
Leia+: Buteco do David Brazil terá estátua assinada por artista de Niterói
Segundo o administrador do Buteco do David Brazil, Diogo Maciel, os escolhidos serão comunicados sobre a próxima fase da seleção via WhatsApp e grupos serão criados na plataforma de mensagens, em seguida.
Haverá entrevistas, e posteriormente, as pessoas que passarem serão chamadas para receber os uniformes e realizar as partes burocráticas, sendo oficialmente contratadas.
Reta final
A duas semanas da inauguração do Mercado Municipal de Niterói, na última quarta-feira (12), uma comitiva da Prefeitura esteve no local para vistoriar os últimos detalhes da obra. O empreendimento será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.
Com a inauguração marcada para o próximo dia 27, além da empresa que está finalizando as obras do Mercado Municipal, os lojistas que terão empreendimentos no local trabalham a todo vapor para a abertura do local totalmente remodelado, depois de ter ficado quase 40 anos fechado.
Dono do restaurante Sagrado Mar, o empresário Glauco Cruz explica alguns dos pratos que servirá, no empreendimento que empregará 22 pessoas.
“Além de gerar empregos, a gente vem tentando trazer um conceito de atendimento e qualidade de culinária com transparência, saborização, glamour e um preço que seja acessível ao público. Nosso restaurante, como o próprio nome diz, servirá frutos do mar. Mas o nosso diferencial será mesmo o menu degustação, que terá seis mini porções, proporcionando que o nosso cliente prove um pouco de cada um de nossos principais pratos”, conta Glauco.
Já a paraibana Socorro Feliciano, proprietária da Budega Produtos Nordeste, viu o Mercado Municipal como uma forma de expandir os negócios. A empresária já tinha uma loja em Petrópolis e resolveu vir para Niterói quando conheceu o projeto da Prefeitura.
“Analisamos a proposta e vimos que realmente é um mercado que tem história, que tem cultura, tem todo um fato econômico, histórico, cultural por trás. A proposta é excelente!”, conta Socorro.
O Mercado
Com uma área de 9.700 metros quadrados, o edifício localizado no centro da cidade abrigou, de 1930 a 1976, o mercado municipal da cidade. Depois desse período se tornou o Depósito Público Estadual e ficou desativado.
O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói e está passando por um processo cuidadoso de revitalização, mantendo todas as características de arquitetura neoclássica.
Serão 172 lojas com produtos de todo o estado nas áreas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria e lanches rápidos, entre outras.
A diretora do empreendimento, Rafaela Muniz, conta que alguns mercados internacionais serviram de inspiração para o prédio niteroiense, como o Mercado da Ribeira, em Lisboa, o Mercado de São Miguel, em Madri, e o Mercado Municipal de São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!