Redução
Alívio no bolso! Gás natural fica mais barato em fevereiro
Medida beneficiará cerca de 1 milhão de clientes no Rio
As tarifas de gás natural no Rio de Janeiro terão redução a partir de 1º de fevereiro, conforme informou a Naturgy. A medida, decorrente da queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras, vai impactar os preços para consumidores residenciais, comerciais, industriais e para os postos de GNV.
Na Região Metropolitana do Rio, a diminuição será de 1,78% para clientes residenciais (com consumo médio de 7 metros cúbicos por mês) e de 1,85% para comércios (400 metros cúbicos/mês).
Os postos que fornecem GNV terão uma redução significativa de 3,97%, enquanto para as indústrias (com consumo de 3 metros cúbicos/mês), o desconto será de 3,76%.
Para o interior do estado, a queda nas tarifas será um pouco menor. As residências terão uma redução de 0,48%, o comércio de 0,56%, os postos de GNV de 0,23% e as indústrias de 0,18%.
A Naturgy destacou que a medida beneficiará cerca de 1 milhão de clientes em todo o estado. A empresa também apontou que o ajuste acompanha o contrato firmado com a Petrobras, que prevê atualizações regulares nos valores do gás natural baseado em condições de mercado.
No caso do GNV
O GNV, que já é amplamente utilizado no Rio, terá um impacto direto com a redução. Com aproximadamente 1,7 milhão de veículos convertidos para o uso do combustível e mais de 700 postos operando, o estado mantém sua liderança nacional no consumo desse tipo de gás.
A redução de quase 4% no preço do GNV deve incentivar ainda mais a adesão, especialmente entre motoristas de aplicativos e taxistas, que buscam economizar no custo diário com combustível.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!