Protesto
MC Poze faz ato por Oruam em frente a presídio no Rio; vídeo
Cantor reuniu um grupo de pessoas em frente ao presídio

Um protesto foi realizado por MC Poze do Rodo na noite desta sexta-feira (25), em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O ato, que reuniu outras pessoas sob chuva, teve como objetivo pedir a liberdade do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, de 25 anos, preso na Penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3.
Durante a manifestação, os participantes seguraram cartazes com a frase “MC não é bandido”. Oruam está detido na Ala A, onde ficam os internos classificados como “neutros”, sem ligação declarada com facções. A Ala B da mesma unidade é destinada a chefes do Comando Vermelho (CV), organização criminosa à qual a polícia liga o pai do rapper, Marcinho VP.
O protesto teve ainda um significado pessoal para Poze. Ele mesmo ficou preso no Complexo de Gericinó no fim de maio deste ano, acusado de apologia ao crime e suposto envolvimento com o tráfico de drogas. No momento da entrada no sistema, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o cantor declarou afinidade com o Comando Vermelho. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade.
Por que Oruam está preso
Oruam foi preso no dia 3 de julho, suspeito de envolvimento com o tráfico e porte ilegal de arma. A Polícia Civil afirma que ele teria ligações com atividades do Comando Vermelho. A defesa do cantor nega as acusações e afirma que ele é inocente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!