Logo Enfoco


    Tristeza

    Perseguição, acidentes e morte na Serra das Araras; pista é fechada

    Um motorista ficou preso nas ferragens de uma carreta

    Publicado 23/10/2025 às 8:07 | Atualizado em 23/10/2025 às 8:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Durante a perseguição, no trecho de descida da Serra das Araras, o condutor invadiu a pista de subida (sentido São Paulo)
    Durante a perseguição, no trecho de descida da Serra das Araras, o condutor invadiu a pista de subida (sentido São Paulo) |  Foto: Reprodução

    Uma perseguição da Polícia Federal (PF) a um táxi terminou em dois acidentes graves, deixando duas pessoas feridas e uma morta na madrugada desta quinta-feira (23), na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Serra das Araras. Uma das pistas, no sentido São Paulo, permanece interditada.

    Por volta da 1h da madrugada, agentes da PF realizavam uma barreira policial quando deram ordem de parada ao taxista, que vinha de São Paulo. O motorista desobedeceu e iniciou fuga.

    Durante a perseguição, no trecho de descida da Serra das Araras, o condutor invadiu a pista de subida (sentido São Paulo) e passou a trafegar em alta velocidade pela contramão. A fuga só terminou quando ele colidiu frontalmente com um terceiro automóvel, que trafegava normalmente em sua mão de direção. O taxista ainda tentou fugir a pé, mas foi imediatamente capturado pelos policiais. Veja o vídeo mostrando como ficaram os carros nas colisões:

    O preso, de 41 anos e natural de São Paulo, juntamente com as drogas apreendidas, foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante. No veículo, foram encontrados cerca de 65 kg de cocaína e 4 kg de skunk, que seriam entregues à comunidade de Acari, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

    Além da prisão por tráfico interestadual de drogas, ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio na modalidade de dolo eventual, já que assumiu conscientemente o risco de matar ao dirigir deliberadamente pela contramão em alta velocidade.

    A equipe da Polícia Federal prestou os primeiros socorros aos envolvidos na colisão, que não sofreram ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

    Acidente com morte

    Pouco depois, no fim da fila de veículos formada por causa da primeira colisão, outro acidente grave foi registrado no km 225, envolvendo três carretas. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e morreu no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Paracambi foi acionado por volta das 4h38. A identidade do homem que faleceu ainda não foi divulgada. 

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Manhã de acidentes na RJ-104, em São Gonçalo

    Relacionados em Rio