Crime
Homem é preso por estuprar e matar idosa em São Gonçalo
Acusado confessou o crime e afirmou estar sob efeito de drogas
Um homem de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (22) por estuprar e agredir uma idosa de 83 anos, que morreu em decorrência das lesões sofridas, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município, durante mais uma fase da "Operação Virtude", iniciativa nacional voltada ao combate da violência contra pessoas idosas.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no início de outubro, quando o homem invadiu o quarto da vítima durante a noite. Além de violentá-la sexualmente, ele a espancou. A idosa, que estava em recuperação de um atropelamento, não resistiu aos ferimentos e morreu na última terça-feira (21) após ser internada em uma unidade de saúde.
O autor do crime era enteado do irmão da vítima e morava no mesmo imóvel. Após trabalhos de monitoramento e inteligência, os policiais identificaram o suspeito e solicitaram a prisão à Justiça. O mandado foi expedido e cumprido no mesmo dia. O homem foi localizado na região central de São Gonçalo, onde atuava como guardador de carros.
Durante o depoimento, ele confessou o crime, alegando ter agido sob efeito de drogas.
A Operação Virtude é coordenada no estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com atuação da Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti). As ações são realizadas ao longo de todo o mês de outubro, em referência ao combate à violência contra idosos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




