Irregularidades
Posto de gasolina é interditado por combustível adulterado
Outro foi lacrado porque não tinha autorização para funcionar

Dois postos de gasolina na Zona Norte do Rio, sendo um na Tijuca e outro em Madureira, foram interditados, na terça-feira (22), por irregularidades encontradas em ação conjunta das Secretarias Estaduais do Ambiente e Fazenda e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
No posto da Tijuca, foram identificados os maiores problemas, ou seja, graves irregularidades na composição dos combustíveis. Diante das irregularidades, os tanques, bombas e bicos foram lacrados. O gerente e um frentista foram conduzidos à Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) para prestar esclarecimentos.
Segundo a ANP, os testes realizados no posto da Tijuca apontaram que a gasolina comum comercializada no local apresentava 51% de etanol anidro, valor quase o dobro do limite legal de 27%. Já a gasolina aditivada era composta por 100% de etanol, e o diesel apresentou teor de biodiesel de 12,1%, abaixo do percentual exigido, que é de 14%.
Já no posto localizado em Madureira, embora os testes iniciais de qualidade não tenham apontado inconformidades, a ANP constatou que o local não possuía autorização para comercializar combustíveis, o que motivou a interdição das bombas, bicos e tanques. As equipes também recolheram amostras para análise laboratorial.
Os nomes e endereços dos postos de gasolina não foram divulgados pelos órgãos que realizaram a fiscalização.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!