Irregular
Açougue de supermercado volta a ser interditado em São Gonçalo
Estabelecimento também foi multado por descumprir decisão

Após descumprir medida da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, o açougue de um supermercado, no bairro do Rocha, voltou a ser interditado nesta sexta-feira (14) pela fiscalização do órgão municipal. O gerente também foi conduzido pela Polícia Militar à 72ª DP (Mutuá), porque o estabelecimento voltou a funcionar de forma irregular.
Segundo a Vigilância, os agentes receberam denúncia de que o açougue voltou a funcionar normalmente após a interdição pelo órgão na quinta (13). Assim, fiscais voltaram ao local e, ao comprovar a denúncia, emitiu autos de intimação e de multa pelo descumprimento da interdição.
“O açougue não estava de acordo com os padrões higiênico-sanitários pedidos pelas legislações. E, após sairmos do mercado já interditado na manhã de ontem (quinta), recebemos denúncias de que o mesmo tinha voltado a funcionar. Depois que o mercado realizar as devidas adequações, vamos analisar a possibilidade de liberação do espaço,” afirmou o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária (DCZVS), Romário Brandão da Silva.

Para o açougue voltar a funcionar, o supermercado terá que fazer adequações gerais de higiene e limpeza, de infraestrutura, de mobília e algumas obras em diferentes setores. As exigências da Vigilância Sanitária constam em quatro termos de intimação com diferentes prazos de cumprimento.
Na quinta, mais de 540 quilos de produtos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados. De acordo com a Vigilância Sanitária de São Gonçalo, todos os produtos descartados estavam expostos sem proteção e em temperatura ambiente. A ação foi motivada após denúncia à Comissão do Direito do Consumidor da Câmara de Vereadores.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




