Emocionante
'Vai ficar tudo bem': o cartaz que chama atenção no trânsito em São Gonçalo
Saiba quem é dono da iniciativa e a sua história de vida

Imagine um dia em que você está desanimado, triste ou preocupado e lê um cartaz nas mãos de um desconhecido no meio do trânsito: "Vai ficar tudo bem. Assinado Deus". O homem que segura o cartaz uma vez por semana, nas imediações do bairro Vila Lage, em São Gonçalo, é o palestrante Douglas Oliveira, de 35, que faz isto com o “simples” objetivo de ser solidário.
“Num momento muito difícil, em que até pensei em tirar a minha própria vida, se tivesse aparecido alguém no meu caminho com uma palavra de incentivo, eu teria desistido mais rápido da ideia ou nem teria pensado nisso. Aí eu criei esta placa de incentivo para ajudar as pessoas em nome de Deus passando uma tranquilidade”, explicou Douglas que também é fundador e coordenador do projeto social Primeira Chance.
Tendo uma religião ou não, o impacto do cartaz é imediato. Foi o que aconteceu com o bancário Wagner Gauer, de 34 anos.
“Tinha feito uma prova e perdi um ponto. Estava mal, pensando besteira, quando avistei a placa. Pensei, caramba, é Deus falando comigo. A frase mexeu comigo de uma maneira absurda. Fiquei todo arrepiado como fico até hoje e imediatamente mudei o pensamento negativo. Fiz a prova de novo, passei e cumpri a promessa de ajudar o instituto dele”, revelou Wagner, que doou 150 caixas de bombom na Páscoa.
Cartaz especial
Na semana passada, Douglas Oliveira emocionou mais ainda porque fez um cartaz especial em mais um momento delicado da sua vida: em menos de 24 horas, sua esposa havia sofrido um aborto espontâneo aos três meses de gravidez e o seu avô de 76 anos também falecera no hospital.
“Eu precisava extravasar e de maneira positiva como sempre faço. E neste momento, não poderia ser diferente. Afinal, aquela placa era pra mim também, para trazer esperança à minha vida. Quis dizer: gente, tá tudo certo. Deus está me ajudando, me sustentando e Ele vai te ajudar também. De alguma forma, queria que a minha dor amenizava a dor de outras pessoas também”, revelou.
Histórico de boas ações
Para quem não conhece Douglas Oliveira, ele ficou conhecido nacionalmente em 2019 quando contou a sua história e do projeto 1ª Chance, no programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, criado no ano anterior para oferecer atividades educacionais, esportivas e culturais para crianças e adolescentes da comunidade da Coruja, em Neves, São Gonçalo.
Na pandemia da covid-19, Douglas voltou ao noticiário nacional inúmeras vezes em reportagens por conta da sua mobilização para arrecadar e distribuir cestas básicas a milhares de famílias da comunidade de São Gonçalo, além de levar idosos de carro para tomar a vacina contra a doença.
Em junho do ano passado, o ativista social também esteve no noticiário, inclusive no ENFOCO, com mais uma boa ação: devolveu ao banco uma nota de R$ 50 que saiu a mais no caixa eletrônico. Três meses depois, a instituição financeira doou R$ 15 mil para o projeto, usados para pagar despesas e financiar uma sala de cinema para as crianças.
O projeto Primeira Chance atende, com contribuições voluntárias, cerca de 200 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, com aulas de violino, inglês, balé e futebol.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!