Tragédia

Teste de motorista que atropelou ciclista no Rio dá positivo para álcool

Rodrigo Damásio foi enterrado nesta quinta-feira (5)

Motorista de caminhão que matou ciclista estava bêbado
Motorista de caminhão que matou ciclista estava bêbado |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

A Polícia Civil confirmou que o teste de bafômetro feito pelo mostorista do caminhão que atropelou e matou o ciclista Rodrigo Damásio, nesta quarta-feira (4), deu posivito para álcool. 

O suspeito Marcos Antônio Viana de Andrade foi preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo qualificado com agravante por embriaguez e fuga do local. Em seu depoimento prestrado à Polícia, ele disse que o ciclista não deveria andar por ali.

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (4), por volta das 8h37, na Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O ciclista passava pela Avenida Brasil, quando foi atingido pelo caminhão e não resistiu. Imagens feitas por motoristas que passavam pelo local, mostram bicicleta totalmente amassada após acidente.

O ciclista era morador de Paracambi, e conhecido por incentivar a prática da atividade pela região. Em seu perfil nas redes sociais é possível notar sua paixão pelo ciclismo.

O corpo de Rodrigo Damásio, de 38 anos, foi enterrado às 12h desta quinta-feira, no Cemitério de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio.

A Associação dos Ciclistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro publicou um comunicado lamentando o falecimento de Rodrigo. Colegas da vítima também deixaram mensagens prestando condolências. 

< Saiba quem são os perigosos vizinhos de Cabral em Bangu 1 PM prende um dos maiores ladrões de cargas do Rio <