Nova data

Adiado julgamento de madrasta acusada de envenenar enteados

Duas testemunhas de defesa não compareceram

Nesta audiência, foram ouvidas duas testemunhas de defesa
Nesta audiência, foram ouvidas duas testemunhas de defesa |  Foto: Reprodução
 

O julgamento de Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de envenenar e matar a enteada Fernanda Cabral, de 22 anos, e tentar matar o enteado, Bruno Cabral, de 16 anos, foi adiado novamente devido à ausência de duas testemunhas de defesa. A nova data para retomada do caso foi marcada para 15 de maio.

A juíza responsável pelo julgamento destacou que essa é a última oportunidade para encontrar as duas testemunhas da defesa. Caso não sejam localizadas, o próximo julgamento incluirá o interrogatório de Cíntia.

Leia+: Acusada de envenenar enteados tem audiência marcada para dia 30

Leia+: 'Pena máxima', diz filha de mulher acusada de envenenar enteados

Leia+: Julgamento de suspeita de envenenar enteados é retomado

Nesta audiência, foram ouvidas duas testemunhas de defesa, o perito médico Leonardo Dias Ribeiro, ex-diretor do Instituto Médico Legal (IML), e a médica Marina de Carvalho, que atendeu Fernanda Cabral nos primeiros momentos em que chegou ao hospital. A médica afirmou que não suspeitou do envenenamento da jovem e que sua função era estabilizar o estado da paciente para encaminhá-la ao CTI.

Também foi questionada a decisão de não encaminhar o corpo de Fernanda para a perícia, mesmo após apresentar sintomas de envenenamento. O médico Leonardo Ribeiro concordou que deveria ter sido feita a perícia antes do velório e sepultamento.

Fernanda faleceu após 13 dias internada, sendo atendida por 11 médicos diferentes. A acusada é suspeita de envenenar os enteados com chumbinho no feijão, com intervalo de dois meses entre os casos. A motivação seria ciúmes. Bruno conseguiu escapar e relatou ter passado mal após um almoço na casa da madrasta, em maio do ano passado. A polícia foi acionada após a suspeita de envenenamento e Cíntia foi presa.

< Adolescente é atropelado no Rio e está em estado grave Câmeras flagram assalto a motociclista em mercado; vídeo <