Capturado
Adolescente é acusado de tacar fogo na casa da mãe em São Gonçalo
O menor foi apreendido na Baixada por agentes da Polícia Civil

Um adolescente acusado de atear fogo na residência da própria mãe, no bairro Itaúna, em São Gonçalo, foi apreendido nesta quinta-feira (10) por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Niterói e da 126ª DP (Cabo Frio) em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, a captura do adolescente só foi possível a partir de uma ordem de busca e apreensão contra ele expedida pela Vara da Infância e Juventude de São Gonçalo.
A Polícia Civil informou ainda que, após troca de informações de inteligência, os agentes foram inicialmente ao bairro Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde adolescente estaria, mas não o encontraram.
Os policiais obtiveram, porém, a notícia de que a nova localização do adolescente seria no bairro Cem Braças, no município vizinho de Búzios, para onde seguiram para verificar a informação. No local, os agentes descobriram que o adolescente estaria envolvido com traficantes da região e teria socorrido a uma unidade de saúde próxima após ter sido agredido pelos criminosos.
Na unidade de saúde, os policiais confirmaram a entrada do adolescente e transferência para o Hospital Estadual Melchiades Calazans, no município de Nilópolis. Na unidade de saúde da Baixada Fluminense, os policiais conseguiram finalmente localizar, identificar e dar cumprimento à ordem judicial ao adolescente que permaneceu hospitalizado e mantido sob custódia até alta médica e posterior encaminhamento a uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!