Investigação

Agressora de entregadores presta depoimento em delegacia no Rio

Mulher foi flagrada chicoteando um motoboy e mordendo uma mulher

Sandra não falou com os jornalistas ao chegar à DP
Sandra não falou com os jornalistas ao chegar à DP |  Foto: Reprodução/Rede Globo
  

A nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá, de 53 anos, chegou à 15ª DP (Gávea) no começo da tarde desta segunda-feira (17), na Zona Sul do Rio, para prestar depoimento referente ao inquérito que investiga as agressões contra entregadores, em São Conrado. Sandra estava acompanhada de seu advogado, mas nenhum dos dois falou com os jornalistas.

Leia+: Mulher agride entregadores na Zona Sul do Rio

Leia+: 'Quero justiça', diz entregador agredido por mulher no Rio

Sandra agrediu um motoboy, o chicoteando com a guia de cachorro, mordeu a perna de uma entregadora e intimidou uma lojista, no dia 9 de abril, domingo de Páscoa. As agressões ocorreram na Estrada da Gávea. 

O depoimento da mulher estava marcado para acontecer na última semana, no entanto foi adiado após a defesa dela apresentar um atestado alegando problemas de saúde.

Leia+: Acusada de agredir entregadores tem duas passagens pela polícia

Na última quarta-feira (12), o advogado do entregador Max Angelo dos Santos, o homem que foi chicoteado, disse que seu cliente foi ouvido no dia que o crime aconteceu. O advogado também informou que aguarda que Max seja chamado novamente nos próximos dias para complementar o inquérito policial com novas informações.

Novas testemunhas serão ouvidas pela polícia que apura os crimes de injúria e lesão corporal. 

O caso

A ex-atleta de vôlei e moradora de São Conrado, na Zona Sul do Rio, está sendo acusada de injúria por preconceito e lesão corporal. Vídeos mostram as vítimas sendo atacadas verbal e fisicamente por Sandra Mathias.

Uma das vítimas, Max Angelo, é morador da Rocinha, também na Zona Sul carioca, e trabalha informalmente há um ano e meio, após perder o emprego formal. Após o incidente, ele prestou depoimento e passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML).

< Colisão entre carros deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói Romulo Estrela sai em defesa de Clara Buarque após ataques <