Crime

Apontado como 'Matador de Policiais' é preso em operação no Alemão

Número de mortes aumentou para cinco, segundo a Polícia

Operação tomou conta da comunidade nesta quinta-feira (21).
Operação tomou conta da comunidade nesta quinta-feira (21). |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um criminoso, identificado como "Matador de Policiais", oriundo do estado do Pará, foi baleado na tarde desta quinta-feira (21) em operação realizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e está preso sob custódia.

Leia+: Alvos de megaoperação atuaram em roubo a banco de Niterói

Leia+: Moradores retiram corpos de dentro do Complexo do Alemão

Leia+: Mulher morre após ser baleada dentro do carro no Alemão

Leia+: PM morto por traficantes no Alemão deixa dois filhos autistas

O acusado possui um mandado de prisão em aberto, segundo a Polícia Militar. Ele, conhecido como 'Esquilo', foi ferido na perna e faz parte da série de prisões ocorridas durante operação realizada no Alemão. A PM também informou que quatro indivíduos foram presos após tentarem fugir na região da Favela da Galinha. 

Os policiais ainda apreenderam uma metralhadora.50, quatro fuzis e duas pistolas. Através de sua rede social, o governador Cláudio Castro (PL) informou que entrou em contato com o ministro da Justiça, Anderson Torres, com o objetivo de obter dados sobre criminosos que atacaram equipes policiais no Alemão nesta quinta-feira (21).

Estamos levantando informações sobre os criminosos que atacaram nossos policiais no Complexo do Alemão. Enviaremos os resultados da investigação ao Ministério pra que esses criminosos sejam conduzidos pra presídios federais. Cláudio Castro, Governador
 

Mortes

O número de mortes anunciado na operação no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, subiu para cinco na tarde desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o quinto óbito se trata de um criminoso, ainda não identificado.

Além dessa confirmação, moradores retiraram cerca de seis corpos de dentro da comunidade. Em protesto da Estrada do Itararé, grupos carregaram os feridos para dentro de uma caçamba em direção à UPA do Alemão. A Defensoria Pública e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informaram que mais de 14 corpos foram levados até a unidade.

A PM ainda não prestou esclarecimentos sobre esses óbitos. 

Mais cedo, a Polícia Militar havia confirmado a morte do cabo Bruno de Paula Costa após uma ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, onde o homem estava baseado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu. 

Letícia Marinho Sales, de 50 anos, também morreu na região da comunidade. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão após ter sido baleada e veio a óbito. Familiares alegam que os disparos vieram de policiais militares no local. A morte de outros dois criminosos, segundo a PM, já havia sido confirmada.

< Pais celebram vacina para crianças de 3 e 4 anos em Niterói Acusado de passar as mãos nos seios de mulher é preso na Zona Sul <