Decisão
Argentino é extraditado por crime de abuso sexual no Rio
Estrangeiro havia sido preso em novembro de 2024

Um argentino de 47 anos foi extraditado na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal (PF). Ele era procurado pela Interpol por abuso sexual e aguardava decisão da Justiça brasileira para ser enviado de volta ao país de origem.
O estrangeiro havia sido preso no dia 12 de novembro do ano passado no distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele estava foragido da Justiça da Argentina e era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido das autoridades argentinas.
Desde a prisão, ele permaneceu custodiado no sistema prisional do estado do Rio de Janeiro até a conclusão do processo de extradição. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal (NCI/Interpol) no Rio de Janeiro, com apoio da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão.
O homem embarcou sob escolta de dois policiais federais argentinos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, com destino a Buenos Aires. Ele será entregue à Justiça argentina.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!