Logo Enfoco


    Decisão

    Argentino é extraditado por crime de abuso sexual no Rio

    Estrangeiro havia sido preso em novembro de 2024

    Publicado 12/07/2025 às 14:56 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O homem embarcou sob escolta de dois policiais federais da Argentina
    O homem embarcou sob escolta de dois policiais federais da Argentina |  Foto: Divulgação / Polícia Federal

    Um argentino de 47 anos foi extraditado na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal (PF). Ele era procurado pela Interpol por abuso sexual e aguardava decisão da Justiça brasileira para ser enviado de volta ao país de origem.

    O estrangeiro havia sido preso no dia 12 de novembro do ano passado no distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele estava foragido da Justiça da Argentina e era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido das autoridades argentinas.

    Desde a prisão, ele permaneceu custodiado no sistema prisional do estado do Rio de Janeiro até a conclusão do processo de extradição. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal (NCI/Interpol) no Rio de Janeiro, com apoio da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão.

    O homem embarcou sob escolta de dois policiais federais argentinos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, com destino a Buenos Aires. Ele será entregue à Justiça argentina.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Criminosos roubam caixas de correio em Niterói; vídeo

    Relacionados em Polícia