Justiça
Bandido que ajudou matar PM é preso dentro de UPA
Polícia diz que o homem confessou participação no crime

Um dos homens acusados de participar da ação que terminou na morte de um subtenente da Polícia Militar, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi preso na tarde desta terça-feira (18) dentro da UPA de Magalhães Bastos, e o próprio comportamento dele levantou a suspeita dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do serviço reservado do 14° BPM (Bangu) estavam nas ruas desde o início da tarde tentando identificar os envolvidos no crime ocorrido na Estrada do Pedregoso. Testemunhas relataram aos agentes detalhes sobre as roupas usadas pelos acusados na fuga, o que ajudou nas buscas.
Durante a varredura, os agentes foram informados de que um homem ferido havia dado entrada na UPA de Magalhães Bastos com características semelhantes às descritas. Ao chegarem ao local, confirmaram: o suspeito estava internado, machucado e tentando justificar o ferimento dizendo ter sido vítima de uma tentativa de assalto na Estrada Intendente Magalhães.
A versão, no entanto, não convenceu. Pressionado pelos militares, o homem acabou confessando ter participado da tentativa de assalto que terminou com a morte do subtenente, crime que mobilizou toda a corporação.
Com a confissão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que permaneceu sob custódia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde segue internado e vigiado até que receba alta e seja encaminhado à justiça.
Crime
O subtenente da Polícia Militar Paulo César era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) e estava de folga, quando acabou baleado e morto durante uma tentativa de assalto na Estrada do Pedregoso, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (18). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Rocha Faria, nesse bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




