Audácia
Bandidos levam até portão de garagem em Niterói: 'A gente vive com medo'
Vídeo flagrou ação criminosa feita em questão de segundos
O portão de uma garagem, de aproximadamente dois metros, foi furtado por bandidos na Rua Capitão Jorge Soares, no Centro de Niterói, na madrugada de sábado (22).
Nem mesmo câmeras de segurança, alarmes e uma placa informando a comunicação direta com a polícia foram suficientes para impedir a ação de criminosos. Tudo ocorreu em questão de segundos.
Imagens das câmeras mostram os criminosos caminhando pela via e indo em direção à residência. Rapidamente, eles conseguem retirar o portão do trilho e fogem. Na sequência, ambos carregam o objeto.
A moradora da casa atacada ficou sabendo do furto apenas pela manhã, quando sua secretária chegou ao local e encontrou a garagem sem o portão.
"Minha nora estava em casa sozinha, nos fundos, e não escutou nenhum barulho. Registrei o caso na delegacia online, mas nem sei se isso vai adiante, pois estamos largados, abandonados. Nenhuma viatura faz patrulhamento aqui", desabafou a vítima - que prefere não ser identificada.
A secretária da moradora também relatou o susto ao perceber o que havia acontecido. "Eu fiquei desesperada, só consegui pensar na menina que estava sozinha em casa", disse.
Moradores da rua, que é sem saída para veículos, afirmam que a criminalidade tem sido constante na região. "Tem muitos roubos aqui. Além de invadirem as casas, eles também furtam hidrômetros", relatou outra moradora.

Uma vizinha da vítima afirmou que os criminosos aguardaram o momento certo para agir.
"Eles esperaram terminar o movimento na empresa aqui do lado para realizar o furto. Estão tendo muitos furtos aqui e são sempre de madrugada. Minha casa já foi invadida, um homem entrou no meu quintal e furtou objetos, incluindo até a vasilha de alumínio que eu coloco água para a gatinha", contou.
Outro morador da rua disse que a casa onde mora com a família já foi alvo de criminosos por quatro vezes.
"Estão acontecendo inúmeros furtos na área, a gente vive com medo, já entraram em todas as casas da rua praticamente. Aqui em casa já entraram quatro vezes, até a gente colocar alarme. E mesmo com alarme já entraram, roubaram a bicicleta da minha filha no quintal. Vivem roubando e queimando fios nas proximidades", lamenta o analista logístico, de 39 anos.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos criminosos ou se a polícia está investigando o caso.
Procurada, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 12° BPM (Niterói), não houve acionamento para o fato relatado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!