Caos
Bloqueios com ônibus e caminhões paralisam São Gonçalo
Interdições ocorreram em diferentes bairros da cidade
Além do fechamento da Niterói-Manilha, na altura dos bairros Boa Vista e Boaçu, outros pontos de São Gonçalo foram bloqueados por criminosos na tarde desta terça-feira (28). Ônibus e caminhões foram atravessados em diferentes vias, em meio à onda de violência que se espalhou pelo estado após uma megaoperação policial no Rio, que deixou 64 mortos e 81 pessoas presas, segundo informações oficiais. Entre os mortos, estão dois policiais.
Na BR-101, um caminhão foi usado para interromper o trânsito na altura do Boa Vista, no sentido Itaboraí, enquanto dois ônibus foram atravessados no trecho do Boaçu, também no sentido Itaboraí.
Outras vias importantes do município foram bloqueadas. Dois coletivos fecharam a Avenida Getúlio Vargas, em Santa Catarina, ligação entre o Centro de São Gonçalo e Niterói. Na Avenida Pio Borges, na Covanca, criminosos também usaram um ônibus para interditar a passagem.
Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do Arsenal, um ônibus e um caminhão foram usados para bloquear os dois sentidos da via, que liga São Gonçalo a Alcântara e Maricá. Outro ponto de interdição foi registrado na entrada do bairro Engenho Pequeno.
Moradores relataram ainda carros atravessados em outras ruas e a ordem de fechamento de comércios na cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte dos bloqueios na Niterói-Manilha, com veículos impedindo completamente o tráfego no sentido Itaboraí.
De acordo com a Rio Ônibus, mais de 50 veículos foram atravessados em vias públicas no estado, afetando 120 linhas municipais, o maior impacto no sistema de transporte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem sobre os bloqueios em São Gonçalo.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




