Dor

'Cara muito tranquilo', diz amigo em enterro de guarda em São Gonçalo

Colegas de profissão prestaram homenagens ao agente assassinado

Familiares e agentes da corporação deram o último adeus ao agente assassinado
Familiares e agentes da corporação deram o último adeus ao agente assassinado |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Foi enterrado nesta terça-feira (3) no cemitério Parque da Paz, no bairro do Pacheco, em São Gonçalo, o guarda municipal Rodrigo Santos Soares, de 41 anos. O agente foi morto por criminosos no último domingo (1º), no bairro do Arsenal. A Polícia Civil investiga o caso. 

Familiares e amigos de corporação prestaram homenagens ao agente. A cerimônia contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL). Stelio Melo, amigo da vítima, comentou sobre a relação com Rodrigo. Ele também citou a personalidade 'fora da curva' do rapaz. 

"Ele é um cara diferenciado, muito humilde e pensava sempre no bem de todos. Era um cara muito tranquilo. Nossas famílias eram muito próximas. Há duas semanas estávamos juntos em um churrasco. Ele era uma excelente companhia para se ter ao lado. Não sei por que alguém faria isso", declarou. 

Um cara diferenciado, muito humilde e pensava sempre no bem de todos. Era um cara muito tranquilo Stelio Melo, Amigo
  

Leia+: Delegado diz que bandidos estiveram na casa de agente morto em SG

Leia+: Guarda municipal é morto a tiros em São Gonçalo

  

Um colega de trabalho da Guarda Municipal, que não quis se identificar, endossou o depoimento do amigo.

"Não tenho ideia do porquê alguém teria o matado. Era um cara muito tranquilo, fora de série. Se você pisasse no pé dele, ele que te pediria desculpas", declarou.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), esteve presente no enterro e falou sobre o que a perda do agente da guarda. 

"A cidade perde um profissional e uma pessoa excelente. Acabei de conversar com a sua esposa e a Prefeitura de São Gonçalo está prestando total apoio à família", informou.

Comandante da Guarda Municipal, Antonio dos Santos falou sobre a integridade de Rodrigo e diz que acredita que a verdade sobre o crime será revelada. 

"Ele era um profissional muito íntegro e ilibado. Não sabemos o que pode ter motivado isso, mas confio na Justiça e na investigação policial para encontrarem e prenderem esses criminosos", expressou.

Colegas de profissão prestaram homenagens a Rodrigo
Colegas de profissão prestaram homenagens a Rodrigo |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Entre o velório e o sepultamento, o caixão de Rodrigo foi escoltado simbolicamente por agentes da Guarda Municipal e seguido por colegas de profissão, amigos e familiares. Abaldos, nenhum familiar falou à imprensa sobre a perda do agente. Ele deixa a esposa e uma filha de nove anos. 

Crime

Rodrigo morreu após ter sido baleado por criminosos nas proximidades de sua casa na noite do último domingo (1°). O servidor foi atingido por pelo menos sete tiros, que acertaram o rosto e a região do abdômen.

Policiais do 7° BPM foram acionados para uma tentativa de homicídio e, ao chegar ao local, encontraram o agente já muito ferido e o levaram para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas ele não resistiu.

Investigação 

Segundo o delegado Jorge Maranhão, titular da delegacia de Rio do Ouro, (75ª DP), ele foi surpreendido por criminosos em sua residência.

"Ele foi chamado por criminosos e, sem saber, atendeu o chamado. Quando notou que eram criminosos fugiu do local conduzindo o seu veículo, mas acabou interceptado na Rua Clodomiro Antônio da Costa. Ele desceu do carro e foi baleado. A arma do agente foi levada pelos bandidos". O caso segue sendo investigado por policiais civis da 75 DP.

< Projeto oferece curso gratuito de biologia marinha Kailia Posey, do GIF de Pequenas Misses, morre aos 16 anos <