Logo Enfoco


    Justiça

    Caso Rhuan: segunda audiência acontece nesta segunda-feira (14), em SG

    Familiares e amigos realizaram um protesto em frente ao fórum

    Publicado 14/07/2025 às 9:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No dia 18 de agosto do ano passado, Rhuan Rodrigues Pereira foi baleado na região abdominal em São Gonçalo
    No dia 18 de agosto do ano passado, Rhuan Rodrigues Pereira foi baleado na região abdominal em São Gonçalo |  Foto: Reprodução

    A segunda audiência do caso Rhuan Rodrigues, morto por policiais militares em agosto do ano passado, acontece nesta segunda-feira (14), no Fórum Patrícia Acioli, localizado no bairro Colubandê, em São Gonçalo.

    Prevista para começar às 13h15, a audiência será acompanhada por um ato pacífico organizado por familiares e amigos da vítima, que exigem justiça e denunciam a violência policial que continua a atingir a juventude negra e periférica da cidade.

    Também estarão presentes parentes de João Pedro, adolescente de 14 anos morto dentro de casa durante uma operação policial em São Gonçalo, em 2020.

    O protesto, organizado pelos familiares de Rhuan, tem como objetivo mobilizar a sociedade para que o caso não seja esquecido e para que os responsáveis sejam julgados e punidos.

    “Não podemos permitir que esses crimes fiquem impunes. Estamos lutando por justiça não só por Rhuan, mas por todos os jovens que perderam a vida pela mão do Estado”, afirma um dos familiares.

    Relembre o caso

    No dia 18 de agosto do ano passado, Rhuan Rodrigues Pereira foi baleado na região abdominal em São Gonçalo, pouco depois de sair da festa de aniversário de sua mãe, Fernanda Garcia. Ele foi abordado por policiais enquanto caminhava pela BR-101, nas proximidades do bairro Porto do Rosa.

    Na ocasião, Rhuan foi internado em estado grave no Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto. A família chegou a mobilizar uma campanha de doação de sangue para ajudá-lo.

    No entanto, no dia 20 de agosto, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em dezembro, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o tenente da Polícia Militar Marcos Gabriel Silva Mendes pela morte do rapaz.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Moradores da Engenhoca acordam sem barricadas após ação da PM

    Relacionados em Polícia