Ruas livres
Moradores da Engenhoca acordam sem barricadas após ação da PM
200 kg de materiais usados para obstruir via foram removidos

Moradores da comunidade Coronel Leôncio, no bairro Engenhoca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acordaram nesta segunda-feira (14) com uma cena que há tempos não viam: as ruas livres e sem barricadas.
Isso porque uma ação da Polícia Militar, na noite anterior, impediu a instalação de barreiras por traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV), devolvendo a circulação à população local.
A operação foi realizada entre 21h e 23h por equipes do 12º BPM (Niterói), que chegaram à comunidade após denúncias de que criminosos estavam montando barricadas com trilhos de trem e outros materiais pesados.
Segundo a PM, a ação não teve confronto e resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de objetos usados para obstruir a via, entre eles um trilho de trem, um tubo de ferro, um carrinho de mão e uma cavadeira.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar por medo de represálias, falou sobre o resultado da operação: “Foi um alívio ver que retiraram tudo isso. A rua é do povo, não do tráfico”, disse.
“A gente já estava achando que iam tomar conta de vez da rua. Graças a Deus a polícia chegou antes. Tomara que continuem assim, firmes”, disse outro morador.
A área foi totalmente desobstruída e, segundo a polícia, três pontos distintos já estavam com barricadas em fase de montagem quando as equipes chegaram. Os suspeitos fugiram, e ninguém foi preso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!