Investigação
Chefão do CV preso em São Gonçalo ordenou guerra pela cidade
Criminoso também praticava extorsão contra comerciantes

O traficante conhecido como “Dog Dog” preso na tarde desta quarta-feira (22), nas imediações da Rua Manoel Duarte, no bairro Gradim, em São Gonçalo, além de ser apontado como homem de confiança da facção Comando Vermelho (CV), ele também é suspeito de ser um dos responsáveis pela guerra entre facções rivais que tem ocorrido recentemente nas comunidades do Campo da Brahma e Pica Pau, próximas à favela do Gato.
Conhecido nos meios policiais, o criminoso é investigado por homicídio, sequestro e cárcere privado, fraude processual, roubo e concurso material, crimes que motivaram a emissão do mandado de prisão. Além disso, ele praticava extorsão contra comerciantes da região.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito exercia a função de “frente” na favela do Gato, também localizada no Gradim, mesmo bairro onde foi capturado.
Prisão
Agentes do setor de inteligência da 73ª DP (Neves) vinham monitorando o suspeito e conseguiram efetuar a prisão com base em um mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Durante a abordagem, “Dog Dog” estava armado com uma pistola calibre 9 mm e carregava diversas munições, um rádio comunicador, grande quantidade de entorpecentes e roupas camufladas.
Os policiais recuperaram um veículo roubado no dia 2 de fevereiro deste ano, no bairro Gradim. No dia do crime, a vítima voltava da igreja quando foi surpreendida por quatro criminosos, três deles armados.
“Dog Dog” foi encaminhado à sede da 73ª DP, junto com o material apreendido, e permanece à disposição da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!







