Crime
Chefe do tráfico foragido da Paraíba é preso no Rio
Ação aconteceu nesta sexta-feira (15)

Um dos principais nomes de uma facção criminosa atuante na Paraíba foi preso nesta sexta-feira (15) enquanto se escondia na comunidade do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A captura foi feita por policiais civis do Rio de Janeiro, após um trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e a 33ª DP (Realengo).
O criminoso, cujo nome não foi divulgado, era procurado por uma série de crimes graves, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e homicídio. Contra ele, havia mandados de prisão expedidos pela Justiça da Paraíba.
Segundo a polícia, o homem havia deixado seu estado de origem e se instalado no Rio para fugir da perseguição policial. A escolha por Jardim Gramacho não foi por acaso: a comunidade, que já foi uma das maiores áreas de despejo de lixo do estado, é conhecida também por abrigar foragidos e membros de facções de outras regiões do país.
A investigação que levou à prisão envolveu monitoramento, análise de dados e troca de informações entre unidades da Polícia Civil. O foco da operação era identificar e prender criminosos de outros estados que estariam se refugiando em comunidades fluminenses, prática que tem se tornado comum nos últimos anos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!