Logo Enfoco


    Flagrante

    Clínica estética é interditada por irregularidades em Niterói

    Fiscalização identificou medicamentos vencidos no local

    Publicado 12/11/2025 às 18:53 | Atualizado em 12/11/2025 às 21:32 | Autor: Flávio Oliveira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Foram encontrados medicamentos vencidos e produtos armazenados de forma incorreta
    Foram encontrados medicamentos vencidos e produtos armazenados de forma incorreta |  Foto: PCERJ

    Uma mulher foi detida nesta quarta-feira (12) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acusada de manter uma clínica clandestina de estética no bairro Barreto, na zona norte da cidade. A ação contou com equipes da Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e apoio da Polícia Civil.

    A fiscalização foi iniciada após denúncias e apurações que apontavam o funcionamento irregular de um espaço que oferecia procedimentos invasivos, como aplicações de medicamentos injetáveis, sem profissionais com formação adequada ou autorização técnica.

    No local, os policiais confirmaram que a clínica não possuía licença para funcionar e que a responsável não tinha formação em medicina, odontologia ou biomedicina, mesmo realizando procedimentos com substâncias farmacológicas em clientes.

    Medicamentos vencidos

    Durante a inspeção, foram encontrados medicamentos vencidos e produtos armazenados de forma incorreta, alguns dentro de uma geladeira junto com alimentos, o que contraria as normas sanitárias. Também havia seringas abertas, materiais utilizados em aplicações estéticas e um equipamento de bronzeamento artificial, cujo uso é proibido pela Anvisa desde 2009 por representar risco à saúde.

    Interditado

    A Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento e recolheu todos os produtos encontrados. A mulher foi levada para a delegacia e vai responder por exercício ilegal da profissão e por crimes contra as relações de consumo.

    As autoridades reforçam o alerta sobre o perigo de realizar procedimentos estéticos com pessoas não habilitadas e lembram que somente profissionais qualificados podem aplicar substâncias injetáveis e realizar técnicas invasivas com segurança.

    O caso foi registrado na Delegacia do Fonseca (78ª DP).

    Tags

    Flávio Oliveira

    Flávio Oliveira

    Diretor Executivo e Colunista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Terminal rodoviário de Niterói entra na lista de leilão para ser vendido

    Relacionados em Polícia