Sentença
Inquilino é condenado por matar idosa a facadas no Rio
Crime aconteceu há 20 anos na casa da vítima, no Centro

Exatos 20 anos depois do crime, Francisco José Moura Santos foi condenado, nesta quarta-feira (12), no IV Tribunal do Júri da Capital, a 14 anos e 6 meses de prisão pela morte a facadas de Judi Gomes Magalhães, na época com 79 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, no Centro do Rio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Francisco matou a vítima sem motivo aparente e de forma cruel, já que a perícia constatou que a vítima sofreu lesões na barriga, pescoço e costas, além de apresentar equimoses nos braços e escoriações no rosto e nos joelhos.
A denúncia descreve que, na manhã do dia 15 de outubro de 2005, a sobrinha de Judi a deixou em casa na companhia de Francisco, que alugava um quarto no imóvel em que ela morava, localizado na Rua General Caldwell.
Ao retornar, a mulher encontrou a residência com as janelas fechadas e as portas trancadas, sem sinais de arrombamento, e o corpo da tia com diversas facadas. Procurado, Francisco não foi encontrado à época, sendo localizado anos depois, no estado de São Paulo.
O delito também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado era inquilino de Judi e tinha livre acesso a todos os cômodos da residência.
O ENFOCO não conseguiu localizar a defesa do réu para comentar a decisão da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




