'Fake food'
Compras ilegais de créditos de vale-refeição na mira da polícia no Rio
Esquema movimentou mais de R$ 10 milhões, segundo a investigação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta sexta-feira (28), um mandado de busca e apreensão no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, contra compras ilegais de créditos de vale-refeição. Segundo as investigações, o esquema movimentou mais de R$ 10 milhões.
De acordo com a Polícia Civil, a empresa trocava créditos de auxílio-alimentação por dinheiro em espécie, mediante taxas abusivas descontadas pelo “serviço”. Foram apreendidos diversos cartões de vale-refeição e de transporte, além de máquinas utilizadas para fazer a descarga do saldo de forma irregular.
Segundo os agentes, os valores usados nessas transações são provenientes da lavagem de dinheiro de organizações criminosas. A ação ocorreu após denúncia de atividade incomum do estabelecimento. Até o momento, quatro pessoas foram identificadas e os agentes realizaram diligências para localizá-los e qualificar demais envolvidos pelos crimes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!