Pedido

Defesa de Monique Medeiros pede prisão especial

Ex-professora é acusada de matar Henry Borel, em março de 2021

Monique está presa em Bangu, na Zona Oeste do Rio
Monique está presa em Bangu, na Zona Oeste do Rio |  Foto: Enfoco
 

A defesa de Monique Medeiros pediu à Justiça que ela seja transferida para uma prisão militar do estado do Rio. O pedido ocorre após decisão da justiça para que ela retorne ao regime fechado. 

Leia+: Sem regalias, Monique Medeiros ficará presa com outras detentas

Leia+: Justiça determina que Monique Medeiros volte para a prisão

Monique está presa no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ela é ré no processo da morte do filho Henry Borel, de 4 anos. De acordo com a defesa, uma decisão havia sido determinada por um colegiado que ela fosse para uma unidade prisional militar do estado, no entanto, um único desembargador contrariou a medida. 

"Isso foi determinado pelo colegiado, para que ela fosse pra uma unidade prisional militar do estado ou da PM ou do Bombeiro, de modo que não poderia um desembargador decidir de forma isolada contrariar o que ficou estabelecido pelo colegiado. Então, entendemos que esse é um fato grave", alega a defesa.

Os advogados informaram ainda que irão recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). 

Monique estava em liberdade desde o início de abril. Ela estava em prisão domiciliar e era monitorada por tornozeleira eletrônica após relatar ameaças na prisão. A soltura havia sido autorizada pela Juíza Elizabeth Machado Louro, que alegou que a sua manutenção na prisão 'não favorecia a garantia de ordem pública'. 

< Gerente de boate é assassinada a tiros na Baixada Fluminense Irmão de atriz global segura bebê de aluna enquanto dá aula; veja <