Investigação
Disque Denúncia divulga cartaz sobre morte de PM em Maricá
Sargento foi morto a tiros no bairro São José do Imbassaí

O Disque Denúncia lançou, nesta terça-feira (22), um cartaz da campanha Quem Matou? para auxiliar nas investigações sobre o assassinato do sargento da Polícia Militar do Rio, Fábio Henrique Milione do Amaral. O objetivo é obter informações que levem à identificação e prisão do autor do crime. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).
O policial era lotado no 16º BPM (Olaria) e foi morto a tiros em um bar no Loteamento Manu Manuela, por volta das 18h30, no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o relato da esposa da vítima, eles estavam no local quando um homem entrou no estabelecimento para comprar cigarros. Após sair, ele retornou e disparou, à queima-roupa, pelo menos três vezes contra o rosto do sargento.
Fábio Milione ainda foi socorrido por moradores e levado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Alvo de criminosos
Essa não foi a primeira vez que o sargento foi alvo de criminosos. Em 2019, ele sobreviveu a uma tentativa de homicídio também no Loteamento Manu Manuela. Na ocasião, enquanto estava de folga em uma padaria, foi baleado na perna por dois homens em uma motocicleta modelo Honda Biz vermelha.
Policias da Delegacia de Homicídios estão coletando imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer a autoria e motivação do crime. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação.
Como denunciar?
Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações do caso pode denunciar, de forma anônima, pelos seguintes canais do Disque Denúncia:
- Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (com tecnologia que garante o sigilo dos dados)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ (disponível para Android e iOS)
O anonimato é garantido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!